Cores que acalmam
15/02/2018

Será que as cores influenciam nosso comportamento e bem-estar?  Será que você dormiria em paz em um ambiente vermelho intenso? Acredito que NÃO! Então confira a lista das nuances mais calmantes de acordo com a psicologia das cores! 

AZUL: É o mais recomendado quando o assunto é cor para ambientes calmantes. Eles estão ligados à mente, logo se relacionam à serenidade e configuram quartos perfeitos para uma noite de sono profundo! Quanto mais claro, mais acalmam e auxiliam na concentração.


VIOLETA: O violeta é uma ramificação do azul, uma nuance leve do roxo que inspira espiritualidade. Por isso ele engloba algumas características dos dois, maximizando a tranquilidade dos ambientes em que está. Ele encoraja a contemplação e meditação – não há lugar melhor para meditar que em um cômodo violeta!


ROSA PÁLIDO: O rosa ajuda a trazer paz para dentro de um ambiente. Para o Feng Shui, além de ser relacionado ao amor, ele também está ligado à parceria – algo que precisamos dos outros e de nós mesmos.


VERDE: Não há nada mais calmante que a natureza e o verde é a cor que melhor a representa. O frescor do tom tranquiliza os pensamentos! Ele é representante de crescimento, trazendo frescor para o lar.


CINZA: Cinzas frios, puxados para o azul, são ideais para neutralizar um ambiente e deixa-lo sereno. A arte milenar explica que a cor representa a união harmoniosa entre preto e branco, ambos em equilíbrio.

 

Amanda Gaioso

Arquiteta e Design de Interiores

Conteúdo reproduzido de: https://www.instagram.com/amandagaioso.arq/